sábado, outubro 25, 2008

Duorum disponível na VinoDivino

Depois de termos divulgado no nosso post de 22 de Setembro a criação do projecto Duorum, eis que chega à VinoDivino o primeiro fruto desta parceria de dois dos enólogos que mais marcaram a história do vinho em Portugal - José Maria Soares Franco e João Portugal Ramos -: o Duorum 2007 tinto!

Feito com Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, é um vinho com cor vermelha profunda e aromas dominados pelos frutos pretos maduros (amora, ameixa e cassis), onde se notam igualmente as especiarias e frutos secos. É encorpado, com acidez bem equilibrada e taninos firmes e maduros bem envolvidos. É um vinho carnudo, poderoso e de final persistente.

"Quase opaco na cor, apresenta-se muito bem de aromas, com a expressão da fruta na sua melhor forma, sem interferência quer de barrica quer de qualquer outro elemento. Aqui temos fruta madura, notas vegetais e algum floral à mistura, tudo muito límpido. Para um vinho tão novo pode dizer-se que já dá uma excelente prova de boca, com taninos domesticados e um estilo acessível e muito cativante. Como estreia, não poderia ser mais auspiciosa." - João Paulo Martins in " Vinhos de Portugal 2009" (Livros d'Hoje-Publicações Dom Quixote)

Delicie-se com a mais recente sugestão da VinoDivino !

quinta-feira, outubro 09, 2008

VINODIVINO-GOURMET PORTUGAL

Temos o prazer de apresentar a PARCERIA VINODIVINO - GOURMET PORTUGAL!

Com o objectivo comum de descobrir e divulgar o que de melhor é produzido no nosso país, queremos proporcionar aos nossos clientes e amigos um momento único de degustação: os vinhos da Quinta do Coro, compotas elaborados por métodos tradicionais, enchidos alentejanos, o afamado queijo da Serra da Estrela e chocolates com recheio de Vinho do Porto e Moscatel, entre outras iguarias que fazem parte do nosso riquíssimo património comum!

We are delighted to invite to join us in an unique experience of tasting and savouring Gourmets’ Portugal products to be held on 15th October at VinoDivino, as from 19.00 p.m.

Data: 15 de Outubro de 2008 (4.ª Feira)
Hora: A partir das 19 horas

Para confirmar a sua presença: 21 396 09 45